Mithren Alagos Lasselanta - a tempestade cinzenta


Mithren Alagos Lasselanta

"A Tempestade Cinzenta"


Numa nação élfica esquecida houve uma guerra entre povos. Orcs tentavam destruir os elfos que naquela floresta moravam, e os elfos queriam destruir a semente do mal que lá se instalou.

Nessa cidade havia uma família muito conhecida por todos os elfos. A família Lasselanta dos Sindarin, que tinha dado à nação élfica de Elennil os maiores soldados e generais de sua guarda. A esposa do patriarca Lasselanta dera a luz a seu filho mais novo, Mithren, em tempos de guerra acirrada.

A guerra conhecida como batalha da luz durou muitos ciclos, e o pequeno Mithren então tinha cinco anos élficos. Era inteligente e curioso. Tinha aulas com o sábio druida Meleus, que vinha regularmente à cidade comercializar ervas com os curandeiros locais. Mithren adorava a religião da natureza e os votos druidas, queria ser como seu mestre, mas seu pai queria fazê-lo guerreiro como todos os membros da família.

Ao final da guerra, os Orcs haviam todos sucumbido aos poderes élficos. Uma grande festa foi feita como comemoração. Neste dia, os Orcs havia preparado uma surpresa. Enquanto a guarda élfica estava baixa, o último batalhão Orc, liderado por Orthar, invadiu a cidade de Elennil, queimando as casas e matando os elfos. Em defesa de sua cidade, o pai de Mithren morreu.

Sua mãe, Isiliel, com medo da morte do pequeno filho, pede ao druida que o proteja e que o leve para longe da cidade élfica, para que não seja encontrado pelos Orcs. Relutante, o druida aceita o novo aluno e, em forma de um lobo veloz, leva o pequeno Mithren para longe da cidade élfica, que reluzia em fogo e destruição.

Muitos ciclos depois, Mithren Alagos Lasselanta, a tempestade cinzenta, era um druida como foi seu mestre, que nesta época já havia partido para o mundo dos deuses. O jovem elfo vivia de aventuras com o seu companheiro lobo, que era chamado de Sangrento, e com o paladino humano chamado Adrian, que havia perdido a família pouco antes de ouvir o chamado dos deuses. Com um passado em comum, os dois superaram as diferenças entre um guerreiro escolhido por Ares e um sacerdote de Gaia e saíram à procura de experiência e maldade a ser destruída. Com seu amigo humano Mithren viveu muitas aventuras, até que decidiu que estava forte o bastante para voltar para casa. Deu adeus ao seu amigo sagrado e voltou a Elennil. Depois disso, os dois nunca mais se viram.

Averiguando que a floresta élfica estava livre de invasores Orcs, e que sua família dificilmente teria sobrevivido, Mithren decidiu que não havia mais lugar para ele naquela cidade. Viajou então para o norte e se instalou numa outra cidade élfica, perto do rio Nixor. Por lá ficou alguns anos como curandeiro, defendendo a vila élfica de pestes e monstros menores. Foi nesta época que sua Deusa sagrada convocou Mithren para uma missão divina.

Convocado pelo Rei de Nixor para destruir o filho do Abishaí Negro, que iria nascer de uma elfa silvestre, Mithren sai para aquela que seria então sua maior e mais importante aventura, pois o fruto do mal seria aquele que destruiria um dia o grande mal. Mithren e seus amigos Alf, o jovem ladrão, Halen, o ranger caçador de dragões, Draug, um bárbaro feroz da nação élfica e Vladislav, o elfo negro clérigo, tiveram de ir até a morada dos deuses para decidir e proteger o jovem salvador.

No Panteão, fica decidido que todos, inclusive o próprio Alariel, filho do Abishaí, esqueceriam da identidade do filho do Abishaí para sua segurança. Halen cai sob o domínio do deus Ares, que pede ao ranger para matar o anjo, dando-lhe uma adaga forjada por Hefaístos, mas ele já havia esquecido quem era na verdade Alariel.

De volta à terra, Mithren constrói um templo com o dinheiro recebido do rei de Nixor e se torna sacerdote druida na vila élfica de Nixor (onde o Alariel, em forma de centauro, está escondido).

Muito tempo depois, a vila é invadida pelo chamado Sexteto das Névoas, um grupo de mortos-vivos que pretende transformar toda Nixor em um reino de mortos. Com a ajuda de Rose Spine, do mago Yazdromo e seu macaco, os cinco defensores de Nixor enviaram os malditos de volta ao plano negro. Nesta guerra, o Lith das névoas toma o templo de Mithren por um longo tempo, atraindo para si a fúria de toda a natureza. Mas o ardiloso Lith consegue do druida um juramento, impedindo-o de fazer-lhe mal. Desde então o druida anseia o dia do confronto final com este novo arqui-inimigo.

Depois de algum tempo, os cinco heróis de Nixor e o Sexteto das Névoas se enfrentaram de novo em outra cidade, e novamente o Sexteto foi derrotado. Halen tem um filho com a amazona Endora, e os Heróis recebem até um convite para entrar para o grupo dos "Corvos Negros".

Desde então, o druida Mithren e seus animais defendem a natureza do desequilíbrio junto com seus amigos em busca de novas aventuras, para que seus poderes aumentem e, um dia, tenha em suas mãos a vingança contra Orthar e o maldito Lith.


Personalidade de Mithren:


Acredita no ciclo das coisas, nascer, crescer reproduzir e morrer. Mithren encara a morte como o fim do ciclo.

A Honra deste druida vem acima de tudo. Considera seus amigos seus irmãos e nunca levantaria uma arma para eles, a menos que sua Deusa assim o desejasse.

Tirá-lo do sério é uma tarefa difícil, as únicas formas de fazê-lo seriam interferir no ciclo natural, colocar em risco seu templo ou ameaçar a vida de seus conhecidos e aliados.

Ele acredita na liberdade e em que tudo tem o poder de se defender. Por isso seus animais têm liberdade de ir e vir (embora raramente o façam), assim como ele deixa seu templo nas mãos dos druidas mais experientes para ajudar seus amigos.

Ele tem esperanças de um dia saber o que aconteceu a seus pais (ou como eles morreram) e o que houve com seu antigo amigo Adrian.

Sua mente perturbada ainda não encontrou o amor verdadeiro.

Tem como maior tesouro um anel de prata deixado por sua mãe.


Pequeno dicionário élfico: A família Lasselanta


Mithren: chuva furte, ou tempestade.

Alagos: cinza, cinzento (para o tempo). O nome Tempestade Cinzenta vem para Mithren porque ele nasceu num dia chuvoso e cinza, e também por causa dos seus cabelos cinza, herança de seu pai. Na verdade, Mithren e o pai Imlandris eram muito parecidos.

Seu nome inteiro é Mithren Alagos Lasselanta (algo como: "Tempestade Cinzenta dos Outonos"). 


Clique para ampliar as imagens fornecidas pelo autor:







Agradeço a Mauro Eduardo Kanno Silva por ter deixado aqui a história deste seu personagem, que é um personagem notório em WorldZac, bem como uma galeria de imagens do mesmo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário