Lanckester, o Verde - e a história da cidadela de Brad


Lanckester, o Verde

e a história da cidadela de Brad


Yazdromo é um mago muito poderoso (talvez o mais poderoso de WorldZac). Tanto que a cada dez anos ele forma um novo mago e adota um novo aprendiz.

Lanckester não foi exceção. Depois de estudar arduamente por dez anos, ele já sentia a magia fluir suavemente pelos seus dedos (ele estava como um instrumento afinado); era já um mago feito.

Na formatura de cada mago, Yazdromo incumbe a seu pupilo auxiliar a ordem de alguma cidadela. Para Lanckester, foi designada a cidadela agrícola de "Brad", situada dentro da "Floresta Verde".

Chegando lá, foi direto ao forte da cidadela. Bem na porta, os dois guardas troncudos bloquearam seu caminho, só deixando-o passar depois de ver suas referências; chegando a sala do trono, nosso caro Lanckester encontra o gordo Rei Sarvos comendo como um porco. Assim que o Rei vê o mago, faz um pequeno gesto com as mãos e seus súditos fogem apavorados da sala. Sem entender muito bem, nosso bom mago imagina que isto deva ser por ele fazer feitiçarias, e que as pessoas daquela cidadela não estejam acostumadas com isto.

Lanckester esperava ajudar na evolução daquela cidadela. Com o passar de alguns dias, ele viu que as pessoas não fugiam dele, mas do Rei e de seus guardas. Mas ele estava lá para ajudar e, com isto, sempre via o Rei com bons olhos e sempre se perguntava por que os camponeses fugiam dele.

Um dia resolveu perguntar aos camponeses, mas estes sempre fugiam da resposta, com pedidos de conselhos para a plantação ou coisas parecidas. Com o tempo, Lanckester começou a achar que esse povo era assim mesmo, e se conformou.

Um dia, Brad foi atacada por uma horda de orcs e todos os seus habitantes, inclusive Lanckester, o Rei e seus guardas, se refugiaram em uma das cavernas da Floresta. Lá, descobriram que muitas criaturas moravam nas profundezas da caverna, então Lanckester resolveu investigá-la.

Logo na terceira curva, ele encontra uma robusta casa. "Como? Uma casa dentro de uma caverna?!" ele se perguntou, e foi investigar. Chegando perto dela, um velho desgrenhado apareceu pela janela e o mandou embora. Depois de muita insistência de nosso mago, o velho o deixou entrar.

Dentro da casa, Lanckester viu que as paredes eram cheias de prateleiras, que mais parecia uma biblioteca para magos. A surpresa disso só foi amenizada quando ele percebeu o velho. Ele estava ali, sentado numa cadeira perto da janela, fumando um longo cachimbo. Olhando-o melhor, percebeu que o velho tinha as pernas amputadas.

Lanckester perguntou por que o velho perdera as pernas, e por que morava escondido na caverna, mas o mago desconversou, dizendo: "Não estou acostumado a visitas, onde estão meus modos... Djirfo, ao seu dispor." Então, com simples gestos das mãos, ele fez toda a papelada e sujeira de cima de uma mesa, que estava num canto, desaparecer. Depois fez a mesa levitar até o meio da sala. Logo em seguida, um monte de comida gostosa apareceu sobre a mesa. Quando Lanckester deu por si, já estava tomando chá, sentado em uma confortável poltrona do lado do fogo e contando toda sua vida para o velho.

Lanckester percebeu que estava falando muito dele e pouco sabia do velho. No entanto, sentia uma segurança paternal vinda dele, como se ele fosse muito sábio e tão poderoso e amigo quanto seu antigo mestre, o Mago Yazdromo.

Mas, de repente, Lanckester se lembrou da invasão no reino em que tão bem servia e ficou aflito... percebendo sua agitação, Djirfo aponta para a janela. Quando Lanckester olhou pela janela do mago, percebeu que ela não mostrava a caverna, mas a própria cidadela de Brad.

Pelo que ele viu, ela ainda estava ardendo em chamas, mas a horda de saqueadores já estava indo embora. Correndo para a porta, Lanckester se despede, agradecendo a tão gentil hospitalidade, e vai para junto dos habitantes de Brad, que estavam escondidos na entrada da caverna.

Chegando lá, vê seu Rei sentado em uma cadeira improvisada, feita com as vestes de alguns aldeões, com toda a comida da cidade ao lado dele. O Rei para de comer quando Lanckester se aproxima e, com o rosto corado, diz: "Veja como eles são gentis... mesmo estando neste lugar, eles pensam tanto em meu conforto; alguns até tiraram suas vestes para me acomodarem e os outros ainda quiseram dar o pouco que têm para o meu sustento... por mais que eu insistisse que isso não era necessário!"

Lanckester fica um pouco confuso com esta situação... os aldeões passando frio e fome em nome do seu Rei. Mas resolve tomar a iniciativa e fala: "Não temos tempo para descansar agora! Temos que ir até Brad! Ela já foi abandonada pelos invasores, mas está ardendo em chamas!!! Temos que correr para salvar o pouco que temos."

Foram e tentaram salvar as casas e todas as outras construções mas, ao final, nada pôde ser salvo. Como Lanckester foi muito bem instruído pelo mago Yazdromo, sabia muito de arquitetura, e logo liderou a reconstrução da cidadela. As mulheres iam para as plantações ver o que tinha sobrado e os homens reconstruíram o forte (afinal, era uma construção grande, para abrigar toda a população, enquanto a cidadela fosse sendo reconstruída).

Nisso, Lanckester se lembrou do velho mago e foi verificar se ele não gostaria de sair daquela caverna úmida e se juntar a eles. Chegando lá, Djirfo lhe dá as boas vindas (como se fossem amigos de longa data) mas afirma que está bem na caverna, e não quer sair dali. Depois de muita insistência, Djirfo se explica. Conta que é o irmão mais velho do Rei Sarvos e que foi preso ali naquela casa, pelo próprio irmão, até que este deixasse de viver. E para garantir que não fugiria, o seu irmão ainda mandou arrancarem-lhe as pernas.

Lanckester fica indignado, pensando que o velho estava falando falsas palavras. Então, o velho mostra sua tatuagem real, seus documentos guardados e prova a Lanckester que ele é quem deveria estar no trono.

Confuso, Lanckester olha para a janela. Ela novamente não mostra a caverna, mas sim um reflexo de Brad. Djirfo lhe fala que esta janela foi deixada por seu irmão, para ele testemunhar o sofrimento de seu povo nas mãos de um Rei tão tirano. Então, olhando mais atentamente para a cidade, ele vê, através das paredes do forte, o Rei e seus guardas maltratando a população, com chicotes e correntes.

Irado com o que viu, Lanckester quase sai correndo outra vez, mas o velho o aconselha a primeiro ir disfarçado e depois tomar as decisões que julgar cabíveis.

Ele se disfarçou como um dos cidadãos de Brad e viu que o Rei e os Guardas eram os únicos privilegiados ali. Na verdade, parecia que eles tinham prazer em maltratar seus súditos. Lanckester não se conteve mais quando o rei tropeçou em uma menina de doces olhos brilhantes e cabelo encaracolado de uns cinco anos e, porque tropeçou nela, começou a chicoteá-la. A mãe da menina estava do lado, e também começou a ser chicoteada com uma corrente de ferro por um dos guardas.

Lanckester ficou tão furioso com tudo aquilo, que ordenou que parassem, com uma voz forte e majestosa. Com isto os soldados largaram seus chicotes e até o rei ficou momentaneamente paralisado; depois de ver sua vida correndo diante de seus olhos por breves segundos, o Rei correu para seu forte mandando aos guardas atacarem Lanckester.

Nosso mago soltou uma magia e controlou um dos guardas, fazendo este atacar o outro, em uma luta até a morte dos dois. Enquanto os guardas brigavam, Lanckester foi atrás do Rei, mas este já estava trancado no forte.

O que é um forte para um mago que foi pupilo de Yazdromo? Bem, de repente, o forte começou a se desfazer. Primeiro, o teto saiu voando, depois as paredes. Agora o Rei estava à mercê de Lanckester, mas não coube a nosso mago julgá-lo, e sim a toda a cidadela.

Sarvos foi destituído de sua coroa e condenado a morte. Após sua morte, Lanckester arrumou um burro de carga e foi buscar Djirfo; este foi coroado e julgado o Rei mais sábio e amável de Brad.

Durante o reinado de Djirfo, Lanckester ajudou a reconstruir a cidade, criando uma verdadeira harmonia entre Brad e a Floresta Verde. Com isto, nosso mago recebeu o título de "Lanckester, o Verde". Ele construiu para si e seus aprendizes uma torre verde na cidade, para o estudo e o aprimoramento de suas magias.

Djirfo morreu de velhice alguns anos depois e Lanckester recebeu, por testamento, a coroa de Brad e todos os livros mágicos do falecido Rei. Mas não aceitou a coroa. Preferiu que ela fosse passada para seu povo de direito, e foi nomeado um regente cidadão de Brad para tomar conta da cidadela: Jofre, um bom ferreiro que sempre conversava educadamente com toda a população e por isso sabia do que eles mais precisavam. Ele cuida da cidade até os dias de hoje.

Quanto ao nosso caro Lanckester, atualmente ele não se encontra na cidade. Alguns dizem que ele foi para as cidades maiores a procura de um deus para trazer seu templo e sua religião à cidade. Outros tem certeza de que ele está em uma busca própria de poder e sabedoria. Mas, na verdade, como ele não gosta de ficar muito tempo parado, atualmente encontra-se em peregrinação, ajudando aventureiros e evoluindo ainda mais em suas magias.

Mas de uma coisa todos sabem: quando Brad tem problemas, ele sempre aparece para ajudar a resolvê-los. 



Abaixo temos os 6 andares da torre do mago Lanckester:







Nenhum comentário:

Postar um comentário