Anoriell - a sedutora irmã de Mithren

 Anoriell


"A sedutora irmã de Mithren"



O passado de Anoriell é o mesmo (basicamente) do de Mithren: a história de nossa dançarina começa há vários ciclos, numa nação élfica esquecida.

Anoriell era ainda mais jovem do que Mithren e, quando houve a batalha final na capital da cidade élfica, Anoriell se perdeu de sua mãe e irmãos. Todos achavam que ela havia morrido.

Mas Anoriell foi encontrada algum tempo depois, chorando e soluçando em meio aos escombros. Foi encontrada por uma trupe de circo, a "Olhos Dourados", e por eles foi criada e treinada como uma dançarina exótica, adquirindo até muitos talentos bárdicos. Teve uma vida boa no circo, viajando de cidade em cidade, conseguiu conhecer muitas pessoas e lugares, aprimorou suas técnicas, fez "colegas" e inimigos.

A pessoa que mais lhe era preciosa no circo era o domador de feras conhecido como Feral, além de seu mestre Arlekin. Feral, na verdade, era o único amigo de Anoriell (ou Lótus Negra, seu codinome no mundo do crime); todos os outros, ou lhe tinham inveja, ou desdém.

Sua especialidade é a dança, e sua voz foi treinada a ponto de seduzir os homens (até quase enfeitiçá-los). 

Com o passar dos anos, começou a achar o circo entediante, chegando a acreditar que a vida circo não mais lhe servia. Resolveu então partir para tentar se encontrar com sua família. Ultimamente, soube que o irmão mais velho, Mithren, está vivo em Nixor. Talvez um dia ela volte para ele e diga o que aconteceu na guerra (afinal, ela presenciou o confronto). Seu maior sonho é roubar o tesouro real de algum castelo importante, para assinalar o roubo como "o beijo da Lótus Negra".

Personalidade de Anoriell:

Sendo treinada como barda, não tem escrúpulos, e pensa mais em si do que nos outros.

Não conhece o amor.

Tem pesadelos constantes com seu passado na cidadela dos elfos.

Seu sonho é casar-se com um príncipe rico e dar o golpe do baú.

Tem como maior tesouro um anel de ouro deixado por seu pai.

Seu único amigo é o domador de feras que conheceu no circo chamado Cedrik Wisdon (vulgo Feral).

Tem dúvidas sobre seus sentimentos pelo recente descoberto irmão.


Pequeno dicionário élfico: A família Lasselanta

Mithren: chuva furte, ou tempestade.

Alagos: cinza, cinzento (para o tempo). O nome tempestade cinza vem para Mithren porque ele nasceu num dia chuvoso e cinza.

(E também por causa dos seus cabelos cinza, herança de seu pai. Na verdade, Mithren e o pai Imlandris são (ou eram) muito parecidos)

Seu nome inteiro é Mithren Alagos Lasselanta (algo como: "Tempestade Cinzenta dos Outonos")


Anor: sol

Iell: complemento nominal para filha

Anoriell é a filha do sol porque nasceu no primeiro dia do verão, quatro ciclos depois do nascimento de Mithren; a analogia a sol negro é por causa dos olhos e cabelos cor de ébano, ícones que também lhe valeram o apelido de "Lótus Negra" (herança da avó de Anor). Seu nome inteiro é Anoriell Lusta Lasselanta (que significa, mais ou menos, Filha do Sol Negro dos Outonos)







Agradeço a Mauro Eduardo Kanno Silva por ter deixado aqui a história deste seu personagem, que é um personagem notório em WorldZac.

Nenhum comentário:

Postar um comentário