Escola de Magia


Escola de Magia


Na cidade de Nixor, há em um bairro bastante modesto, uma casa singular, com uma torre de cerca de dois andares de altura. Pendurada na porta, uma velha placa metálica que diz, simplesmente: "Lojinha do Yazdromo". Exatamente como centenas de outras lojinhas de instrumentos mágicos espalhadas por toda WorldZac.

Ao entrar na lojinha, você se depara com um balcão e vários itens e poções mais comuns (e mais baratos). Itens mais sofisticados se encontram em "lojinhas" maiores, localizadas nas grandes cidades como: Thumprus e Cidade-Estado de Zac. Itens únicos tem que ser encomendados com muita antecedência e, as vezes, até necessita que quem tenha encomendado traga certos ingredientes.

Detrás do balcão está, geralmente um aluno como vendedor, para ajudar a pagar seu ingresso nas artes arcanas. do lado do balcão, há uma porta na parede. Esta está trancada magicamente, e só pode ser aberta através de uma palavra mágica secreta. Uma vez aberta, ela conduz a uma das maiores maravilhas de WorldZac, a Grande Escola de Magia, o mais importante centro de estudo e ensino de magia em WorldZac. Onde lá se reúnem os maiores magos e pesquisadores conhecidos do mundo.

Yazdromo, (isso, você já deve ter ouvido falar nele!) o mestre máximo da magia, possui a maior superioridade e autoridade na Escola. Já convidado pela própria deusa da magia para servir ao seu lado, ele preferiu recusar o grande poder divino para continuar demonstrando aos mortais a grande maravilha de Thia. Orgulhosa, a deusa concedeu a Yazdromo uma bênção: enquanto estiver em sua Escola, ele nunca envelhecerá e nem poderá ser morto ou ferido com armas ou ataques de qualquer tipo.

Mais Sobre a Escola

Os alunos de todas as partes de WorldZac rumam em direção a Nixor a fim de se candidatar para uma vaga. Entrar para a grande escola garante um bom cargo para o futuro como mago real, conselheiro, chefe de tropas, mago elemental, mago de combate, etc., isso sem mencionar o acesso a magias e conhecimentos impossíveis de obter em qualquer outro lugar.

Os aprendizes da escola recebem inúmeras vantagens e oportunidades de ensino excelente, de qualidade com os melhores mestres da arte. O preço para ingressar é bastante razoável: 200 peças de ouro, para a matrícula, e mais 200 PO mensais. Existe ainda um programa de bolsa de estudos para alunos com poucos recursos financeiros, mas, para isso é necessário ser bem sucedido em testes e exames específicos.

O curso básico dura pelo menos cinco anos. Durante esse período o aluno é responsabilidade da escola, obtendo, assim, moradia, alimentação, estudo e outras necessidades básicas. O aluno pode interromper o curso quando desejar, para reatá-lo tempos depois.

Como se percebe, o sistema da escola é semelhante à de um internato: os alunos estudam e praticam todos os dias, do nascer do sol até pouco antes do anoitecer – exceto aos fins de semana e feriados. Nos dias de folga é permitido aos alunos usarem os portais de saída: são grandes arcos de pedra espalhados por todo o campus, que ficam desligados durante os dias letivos. Após ligados, todos os portais funcionam como qualquer teleporte para um ponto especifico de WorldZac e, sempre pra cidade de origem dos alunos. Esses portais não podem ser usados para entrar na Escola, somente para sair – a única entrada fica mesmo nas lojinhas de instrumentos mágicos, e exige o uso da senha secreta, que por sua vez é alterada todas as semanas.

O interessante é que quando um aluno não retorna o tempo para as aulas, ele é simplesmente teleportado para seu lugar na sala de aula e advertido. Mas, uma vez que magias de teleporte não funcionam para entrar na Escola, suspeita-se que os gênios sejam os responsáveis por isto.


O Campus da Escola de Magia


A sede nominal da Escola de Magia fica em Nixor – mas, na verdade, a escola inteira está em outro plano de existência.

A Escola fica instalada em uma parte estável do limbo. O campus foi protegido por uma barreira mística muito forte, impedindo que qualquer criatura do limbo invada-o. Este lugar foi cedido a Yazdromo por seus amigos gênios – poderosas criaturas extradimensionais que ele conheceu em suas antigas viagens. Neste local o poder de qualquer mago é maior, e magias diversas podem ser realizadas mais facilmente.

A barreira mística faz o campus ter uma área quadrada de quatro quilômetros de lado; Ela possui um formato geométrico exato. Quando alguém se aproxima de sua fronteira e tenta atravessar, é magicamente levado ao lado oposto (como se houvesse uma escola ao lado da outra). Quem estiver no limbo e chegar perto, verá e alcançará o outro lado após a Escola (deixando a escola invisível para as criaturas do limbo e deixando o limbo invisível para os "curiosos" alunos da escola). É impossível entrar na Escola por teleporte, transporte dimensional ou outros meios mágicos – a única entrada é através das lojinhas de instrumentos mágicos situadas nas principais cidades de WorldZac. Yazdromo e os professores seniores, por outro lado, parecem capazes de entrar e sair livremente.

O terreno da academia parece um emaranhado de montanhas, com árvores e pequenos bosques, alguns contendo animais (mas nenhum monstro perigoso). O céu é azul e o clima é (magicamente) muito agradável, com dias e noites iguais as de Nixor, assim como chuvas ocasionais e estações do ano correspondentes – para não prejudicar o ciclo normal das plantas e criaturas que vivem aqui. Animais (e até alunos) que necessitam de ambiente especial tem seus casos examinados individualmente.
Confira abaixo a estrutura do campus:


campos da Escola de Magia

A - Castelo: Bem no centro das montanhas, ele é a parte principal do campus propriamente dito. Toda sua estrutura foi construída pelos gênios, com material mágico especial, capaz de reerguer em poucos minutos qualquer parte danificada ou destruída. Alguns gênios permanecem na Escola durante certo tempo, atuando como funcionários e zeladores. Como cada gênio é visto em vários locais do campus ao mesmo tempo, muitos alunos acreditam na existência de inúmeros gênios. 

Dentro do castelo, citaremos as seguintes áreas:


áreas internas do castelo


1 - Administração: Aqui, os três andares deste lado, possuem salas onde os funcionários resolvem os problemas burocráticos e (como era de se esperar) administrativos, além de arquivos dos alunos e notas. Cada professor Sênior, responsável por uma "cadeira" (uma definição que abrange vários assuntos ensinados), possui um escritório próprio nesta área, com portais de saída para suas respectivas residências na vila dos professores. Yazdromo ocupa a sala da diretoria na maior parte do tempo, onde resolve os problemas da escola. Aqui também podemos encontrar uma sala de almoxarifado, para o zelador e uma sala dos professores, onde ficam guardados os materiais e anotações dos professores.

2 - Salas de Aulas Teóricas: Aqui são ministradas quase todas as aulas para novos alunos. É uma área relativamente comum, com dois andares recheados de salas de aula, onde cabem até quarenta alunos em cada uma. Os alunos obedecem a uma grade de horários, deslocando-se de sala em sala para cada aula, onde cada professor os aguarda.

3 - Biblioteca e Área de Estudos: Aqui estão guardados todos os livros (de magias ou de simples conhecimento) da escola. Sem dúvida nenhuma, a biblioteca reúne a maior coleção de grimórios conhecida em WorldZac. Toda e qualquer magia conhecida pode ser encontrada ali, assim como qualquer assunto da atualidade (e alguns não tão atuais assim). Muitos livros são raros e de valor inestimável, proibidos para os alunos. No centro da biblioteca, está a área de estudos, onde os alunos podem fazer pesquisas sem serem incomodados. Mesas e cadeiras estão dispostas em uma espécie de estufa com árvores frutíferas. Certas áreas ainda, são tratadas magicamente para anular qualquer som, visando propiciar uma melhor leitura.

4 - Aulas Práticas e Laboratórios: Nem só de teoria vivem os alunos da Escola de Magia! Magias precisam ser testadas, exercitadas e praticadas para que os futuros magos se familiarizem com elas. Uma grande torre é destinada a proporcionar um ambiente controlado e seguro para esse fim. No interior da torre, seus andares são muito maiores do que vistos por fora. Suas várias salas, de tamanho variado são tratadas para resistir a qualquer dano mágico. Aqui também ficam as salas especiais com níveis variados de mana (para aumentar ou dificultar a realização das magias), além de câmaras capazes de simular ambientes especiais (vácuo, submarino, antigravidade...). Como medidas de segurança, a torre tem em seus corredores armários contendo poções de cura, varinhas de cancelamento de magia e pergaminhos de teleporte para a Enfermaria. Quando algum tipo de magia "escapa" da torre - como animais conjurados por exemplo - soa um alarme. Em poucos segundos, Yazdromo ou algum outro professor sênior aparece para controlar a situação.

5 - Observatório: É uma torre para se observar os astros. Desta torre, graças a um efeito dimensional, é possível observar o céu de qualquer região de WorldZac - bastando operar um painel de controle. A torre serve apenas para observar corpos celestes e/ou mudanças climáticas do céu (dá para ser selecionado o céu limpo quando este não está). Porém não é possível, por exemplo, ver um dragão voando pelo céu da região naquele momento.

6 - Acesso ao Necrotério: Como o Necrotério não é um local aberto a qualquer aluno, este portão é aberto apenas por um dos professores Sênior. Geralmente este acesso é invisível aos visitantes da escola, assim como aos clérigos (que as vezes mandam algum inquiridor para tentar desativá-lo.

7 - Enfermaria: Quem estuda magia, claro, corre alguns riscos. Envenenamento por ingredientes tóxicos, ataques de animais conjurados, danos por magias malsucedidas ... como medida cautelar, é extremamente lógico que a Escola mantenha instalações adequadas para aplicar os primeiros socorros a alunos (e professores) feridos. Um clérigo está sempre presente na enfermaria, juntamente com meia dúzia de acólitos (todos da Deusa Thia) em plantões de seis por seis horas. Casos mais graves são levados diretamente ao templo principal de Thia em Nixor, através de um portal de saída específico. Os jovens sacerdotes da Deusa da Magia temem esses plantões, pois coisas estranhas costumam a acontecer...

8 - Alojamento dos Alunos: A Escola prefere adotar o internato, onde os alunos estudam durante o dia todo e dormem em alojamentos no próprio campus. Nesta Área, temos mais de duzentos alojamentos e a área de convivência, com refeitório (com a cozinha), salão de jogos e lavanderia - o corredor dos alojamentos é muuuuuito maior por dentro do que por fora - pelos corredores, há uns cinco quadros de avisos, mas parece muito mais, pois magicamente eles se copiam por todo corredor, se intercalando entre sí - entre eles: mural de informações, convocações, horários de aulas, etc. Normalmente cada aposento abriga dois alunos de mesmo gênero, que têm liberdade para decorar seus quartos como queiram (pôsteres de Lótus Negra e Rose Spine são populares, mas confiscados pelos zeladores assim que descobertos...). Alguns quartos são tratados magicamente para imitar ambientes especiais. Os alunos têm direito a café da manhã e duas refeições diárias. As regras de comportamento nos alojamentos são um pouco rígidas, mantidas pelos zeladores (dando a eles até liberdade para banir da escola os alunos em alguns casos). Embora a Escola prefira adotar o internato, tem também os alunos que se aventuram durante o dia e frequentam o curso noturno. Esses alunos especiais geralmente estão em missão pela própria escola.

9 - Auditório: Aqui é o grande salão de reunião da escola, onde são realizadas palestras e cursos que comportam até duzendos alunos. Aqui, uma palestra de apresentação, onde os professores dão as boas vindas aos novos alunos acontece todos os anos. Aqui também são feitas as cerimônias da escola (como formatura de algum curso específico, homenagens, etc.)

10 - Arco dos Portais: Sempre, um clérigo do Deus Harry está aqui em plantão de seis por seis horas, para garantir que a bênção de Harry sobre a Escola seja corretamente utilizada, impedindo que não alunos utilizem a Escola como uma espécie de "ponte-portal" para outras terras. Estes arcos de portal em especial enviam o aluno ou visitante exatamente para a mesma cidade de onde ele veio (geralmente, próximos a lojinha de itens mágicos).

11 - Pátio: Aqui é a área de encontros mais comum da Escola de Magias, com belos jardins, algumas barracas de comida, mesinhas e cadeiras. Embora seja a céu aberto, a chuva não cai na área das mesas (como se houvese uma barreira sobre elas). Geralmente, quando os visitantes vão atrás de alguém ou de alguma informação na escola, é aqui que eles aparecem e, são logo recepcionados pelo Yazdromo, pelo familiar dele, ou por algum dos professores Sênior da escola.

12 - Portões: Estes portões levam as áreas externas da escola os alunos teriam que ter autorização para atravessá-los. Mas Yazdromo sempre permite suas saídas para ver até onde eles vão (com excessão de alguns encrenqueiros).


B - Lago: Um quinto de toda a área do campus é aquático e, serve de lar tanto para criaturas de água doce quanto de água salgada. Não há problemas quanto a isto, visto que essa é a propriedade mágica desse lago. Também encontramos nele o lar de alguns alunos elfo-marinhos, dentre outros.

C - Necrotério: Ele foi construído atendendo a pedido dos professores de necromancia da escola. Lá são conservadas partes de corpos humanos (e semi-humanos) para estudos. Além de corpos e cadáveres, alguns morto-vivos simples (como zumbis e esqueletos) também são mantidos aqui. Todos os corpos (ou partes) são obtidas legalmente. Alguns vêem de doações voluntárias - e outros da Arena de Nixor, graças a um antigo acordo, os corpos dos gladiadores mortos vão para a Escola. Em alguns casos a Escola paga pelos corpos de pessoas que morreram por pragas ou doenças, desde que a família esteja de acordo. Desnecessário dizer essa prática, assim como a própria existência do necrotério, não é vista com bons olhos por vários clérigos.

D - Zôo - Área de Contenção de Espécimes: Originalmente o Zôo era apenas um galpão contendo jaulas para criaturas em estudo. Com o tempo, o número de espécimes aumentoue exigiu um prédio auxiliar com características mais específicas, medidas de segurança e ambientes especiais. Hoje em dia, além do "galpão principal" e do prédio auxiliar, o Zôo ocupa quase toda a área norte da Escola, incluindo uma área com cativeiros em fossos e uma "alameda" de jaulas, onde animais podem ser observados pelos alunos e professores. Certas partes são proibidas aos alunos - como o "Centro Avançado de Pesquisa do Abismo Negro", onde estão algumas espécimes vivos das criaturas terríveis que assolam as áreas do Abismo. Esses espécimes são, sem sombra de dúvida, os exemplares mais valiosos da Escola. Seus cativeiros são protegidos com as mais potentes magias de contenção.

E - Vila dos Professores: Qualquer professor ou clérigo de Thia pode, se desejar, morar em uma confortável casa fornecida pela escola, em uma pequena vila próxima ao campus. A escola permite que cada uma das residências sejam modificadas de acordo com as preferências e necessidades de cada professor. Cada casa criada aqui tem sua casa correspondente no plano material, permitindo assim que cada professor more também, cada um em sua própria cidade. A porta para a vila dos professores só pode ser atravessada apenas pelos próprios professores e clérigos. Existem também algumas poucas residências vazias que são utilizadas para hospedar visitantes.

F - Casarão do Yazdromo: É aqui que mora nosso diretor e fundador da escola. Esta casa é muuuuuito maior que a do plano físico por fora ... mas ambas são muito maiores por dentro. Aqui, além de acesso ao plano material, Yazdromo tem acesso direto a todas as portas do campus. Ele também tem aqui uma grande sala de aula/oficina, onde ensina os alunos a confeccionarem itens mágicos e a nobre arte da alquimia. No primeiro andar do casarão ele tem uma oficina particular, onde ele mesmo confecciona itens completamente inusitados. No segundo andar do casarão é onde ele realmente mora (e onde tem uma porta que dá saída para a cidade de Nixor.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário