Cidade da Ponte - a cidade que liga dois continentes


Cidade da Ponte

"a cidade que liga dois continentes"


Quando os continentes se separaram, dois deles ainda ficaram muito perto um do outro, com uma distância de apenas alguns quilômetros.

Logo, o comércio dos reinos que se separaram percebeu que era necessária uma espécie de ligação entre os novos continentes.

No começo, usaram uma balsa enorme (cerca de 100m por 100m), e dos dois lados, junto aos locais onde a balsa atracava, começaram a surgir pequenas aldeias de comércio, chamadas de "aldeia da balsa do norte" e "aldeia da balsa do sul", que rapidamente viraram vilas e, depois, pequenas cidades.

Nesse momento, acharam melhor arrumar outra solução, pois além dos viajantes que usavam a balsa de passagem, as pequenas cidades comerciais também transitavam incessantemente com suas mercadorias (o que limitava em muito o espaço da balsa).

As duas cidades mais próximas (Zac e Lat-nam), em aliança, desenvolveram um forte numa parte mais rasa próxima ao meio do trajeto da balsa, com uma ponte larga que passasse por ele, ligando um continente ao outro.

Esta ponte foi feita tão larga, que lá foi construído um templo para o deus Netuno e outro para o deus Hermes, dezoito quadras para abrigar as duas pequenas cidades da balsa, quatro torres de observação (duas delas ao norte e duas ao sul) e até, aproveitando a corrente marinha, um moinho bem no meio, para os moradores moerem seus grãos.

Cada quadra foi preenchida com dezenas de casas de comércio, com habitações para seus comerciantes no nível superior.

Hoje ela é a cidade da ponte, a maior cidade comercial de WorldZac.

Digamos também que ela é um ótimo lugar para aventureiros dos dois continentes inteiros se encontrarem, contarem suas façanhas, gastarem suas pequenas riquezas, venderem seus saques ou, ainda, conseguirem uma boa aventura.

Como há sempre muitos novos viajantes, todas as noites nas tavernas da cidade ouvem-se muitas estórias contadas por bardos e aventureiros (uma boa maneira de não se gastar muito e ganhar algum dinheiro). Mas nenhum contador de estórias é tão bom quanto o trio de bardos Jade, Mist e Fausto.  

Jade, Mist e Fausto

Nenhum comentário:

Postar um comentário