Príncipe Ginger e o mundo das fadas


Príncipe Ginger & Niasix



Ginger é o único macho da ninhada real da família Lix; seu principal dom, depois de nascer macho, é claro, é para com as águas.

Como único príncipe fada desta década, ele é muito disputado pelas fêmeas dos outros reinos. Mas a única que atendeu a seu coração foi a exuberante Niasix, cujo dom principal é para com as pequenas aves.

Certa vez, Ginger estava calmamente passeando sobre as águas de um belo lago, quando viu um pássaro caindo nesse lago, por ser abatido por uma serpente-alada. Sem pensar duas vezes, ordenou que um forte jato do lago alvejasse a agressora, que caiu inconsciente na borda do lago.

Quando foi ver o pássaro, viu que ele se transformara na fada mais bela e doce que ele já vira na vida. Curou-a e jurou seu coração à ela. Agora, ele está indo ao reino dela, para pedir aos pais de Niasix sua mão em casamento.

Um príncipe das fadas não pode deixar o reino do qual é herdeiro sozinho. Só que, como ele quer ser discreto em sua viagem e aproveitar a deixa para conhecer melhor o mundo, ele leva apenas uma pequena comitiva.



Conheçam as fadas da comitiva real do príncipe Ginger:

Fada Bisje

Ela é a extrovertida relações públicas do príncipe Ginger (mas costuma falar por todos).
Sua principal preocupação é promover a paz entre os reinos das fadas, e seu dom principal é o domínio sobre as flores.

Fada Cristalis

Ela é a guardiã do grupo, e para salvar a vida do príncipe Ginger morreria feliz.
Sua principal preocupação é com a segurança da localização dos reinos das fadas (mataria, por isto), e seu dom principal é o domínio das pedras.

Fada Laisxi

Ela é a introvertida pagem e curandeira do príncipe Ginger.
Sua principal preocupação é com a festa do casamento, que se realizará em breve, e seu dom principal é o domínio sobre as frutas.

Fada Lumínia

Dentre as quatro, ela é a irmã mais jovem do príncipe Ginger.
Sua principal preocupação é divertir-se por aí, não deixando muita pista de seu paradeiro (principalmente para Bisje), e seu dom principal é o domínio sobre a luz.





Reino das Fadas


FADAS: São belas criaturas humanóides, de quatro a cinco centímetros de altura, com asas de libélula, borboleta ou de outras variações mais incomuns. Essas asas medem em comprimento aproximadamente metade da altura da fada e são transparentes, claras, ou com manchas de cores brilhantes. Seus cabelos longos e reluzentes podem ser de qualquer cor "normal", ou azul, púrpura ou verde. Suas roupas geralmente são robes esvoaçantes, de cores que acentuam o tom dos cabelos ou as asas. Fadas são parentes próximas dos elementais do ar e das ninfas; talvez sua origem se deva a uma miscigenação entre ninfas e servos aéreos. Sua dieta principal são algas e, embora sejam onívoras, só comem carne em extrema necessidade, por não gostarem. Elas falam a língua comum e sua própria linguagem musical. São muito inteligentes, bondosas e amigáveis e podem tornar-se amigas de aventureiros, prestando-lhes alguma ajuda em troca de algum favor.

COMBATE: Esses seres se defendem usando apenas habilidades mágicas. Uma fada pode recitar magias como um mago bem experiente, e a espécie costuma dar preferência a magias elementais do ar. Além disso, elas podem tornar-se invisíveis à vontade, e conjurar um elemental do ar uma vez por semana.

HABITAT/SOCIEDADE: Fadas raramente tocam o chão. Elas são encontradas em trânsito, e dificilmente são vistas próximas a seus lares. Os ninhos desses seres são altamente personalizados, alguns feitos a partir de qualquer material disponível, outros elaboradamente esculpidos em árvores altas ou montanhas. Fadas preferem guardar coisas leves e simples, tendo gemas e itens mágicos como tesouro. Ocasionalmente trocam suas riquezas por objetos mais leves, como tapeçarias, seda ou almofadas. Há uma chance ínfima que um lar de fada contenha um ovo ou bebê. Passados três meses do acasalamento, a fada bota um ovo perolado em um ninho especial e conjura um elemental do ar para guardá-lo. Depois de seis meses, nasce uma bebê com pequenas asas vestigiais. A criança cresce na mesma velocidade que um bebê humano, ganhando habilidades mágicas aos cinco anos. O poder de voar estará totalmente desenvolvido aos dez anos. Fadas possuem a habilidade inata de Levitação; as asas são usadas como meio de propulsão. Fadas vivem aproximadamente mil anos, e mantêm uma aparência jovem por toda a vida. A cada vinte e oito anos, todas as ninfas do ar se reúnem em um grande conclave para trocar itens, informações, rever amigas e dar as boas-vindas às jovens Fadas.

ECOLOGIA: Fadas geralmente mantêm distância das raças humanóides mais mundanas, mas associam-se livremente com ninfas, dríades, sílfides e píxies.



















































































































































































































































































































































































Um comentário:

  1. Sérgio... Sem dúvida o site ficou muito 10... Gostei muito dos relatos e também das imagens... Já indiquei para alguns amigos que também gostam do assunto... Abraços... Em breve te passo o endereço do meu site sobre contos ...

    ResponderExcluir