Guilda de Ladrões


Guildas de Ladrões



Ladinos: Os ladinos servem em exércitos como espiões ou batedores, descobrindo trilhas e pegadas, e desarmando armadilhas. Eles exercem as funções de operativos em templos ou agentes gerais para nobres, atingindo essas posições únicas em função da versatilidade de suas perícias e habilidades.


Guildas: Freqüentemente, os ladinos se reúnem em guildas devotadas a sua área de especialização: o roubo. As guildas de ladrões são comuns e quanto maior a cidade, maior será a chance de existir uma no local. Em certos casos, a população e os mantenedores da lei odeiam essas guildas; em outras ocasiões, elas são toleradas e até mesmo aceitas, conquanto não deixem o trabalho fugir do controle. Essa aceitação é adquirida através do suborno em áreas politicamente corruptas (e adequadas para tanto).

Organização das Guildas: As guildas de ladrões são a melhor maneira de manter o ladino em uma determinada posição na sociedade, ou dele fazer amigos com interesses em comum. Estas guildas são notórias pela desconfiança que lançam sobre os ladinos que estiverem operando em seu território e pela rigidez da retribuição.

Por um lado, as guildas são benéficas aos seus membros, fornecendo-lhes treinamento, disponibilidade de equipamento (e/ou descontos), moradia, oportunidades de contratação, contatos influentes, benefícios legais (ações encobertas em áreas subornadas pela guilda), segurança (afinal, todos da guilda são unidos, como uma família... e eles acreditam piamente nisso), intermediação de mercadorias (além de roubar alguma coisa, você tem que transformá-la em dinheiro, senão, ela não seria de nenhuma utilidade, por mais que valesse) e informação (afinal, a guilda conhece cada gueto da cidade).

Por outro lado, elas tem regras próprias a serem seguidas para que os ladinos possam continuar em sua cidade, como proteger os habitantes locais contra ladrões viajantes (sem alertar a guarda da cidade), pagar tributos à guilda (para sustento da guilda, de seus benefícios e seus subornos) e ser leal à organização (leal como a uma família).

Nenhum comentário:

Postar um comentário