Oráculo
O Guardião do Livro do DestinoCerta vez, a barda Jade estava para entrar em uma loja de tecidos que já conhecia bem na Cidade da Ponte ... mas quando entrou na loja, na verdade entrou em uma sala escura.
Aos poucos, conforme seus olhos se acostumaram a luminosidade, ela foi percebendo uma mesa redonda, com uma cadeira vazia a frente vazia e outra atrás onde estava sentado alguém encapuzado.
Esta pessoa se apresentou a ela: "Olá Jade! Eu sou o Oráculo e tenho informações preciosas que você vai gostar! Por favor, sente-se!"
Enquanto ela se aproximava, com um certo receio da cadeira, ela viu que atrás dele estava um minotauro de 2,8m de altura, todo trajado com armadura e portando um enorme machado. Obviamente ela tomou um susto e tentou sair correndo, mas quando abriu a porta, ela viu que já não estava na cidade, mas no alto de uma montanha muito íngreme e que seu único caminho seria entrar de novo na sala do Oráculo.
Jade é muito esperta e já entendeu que a porta da sala é algum portal mágico ... portal que ela entrou quando estava para entrar na loja de tecidos.
Entrando na sala, Oráculo volta a falar: "Como falei, tenho informações preciosas que você vai gostar! Por favor, sente-se! ... este minotauro não lhe fará mal, está aqui apenas para minha proteção."
Ele explica a Jade muitas coisas de sua descendência e até lhe alerta para algumas coisas do seu futuro.
Ao término da conversa, ele e o minotauro começam a sumir na sombra que fica cada vez mais espeça.
Jade se levanta, mas ela é bem curiosa e tenta dar a volta na mesa ... mas, parece que não só o oráculo e o minotauro sumiram, como a cadeira onde ele estava.
Como não há mais nada na sala que possa chamar a atenção ela começa a ir em direção à porta.
Quando a abre, ela entra na loja de tecidos. Olha para trás e vê as ruas da Cidade da Ponte.
Isto não é um fato isolado, pois muitos aventureiros de WorldZac também já foram abduzidos pelo Oráculo, onde este lhes contou fatos importantes que eles viriam a passar e/ou até lhes deu alguma missão a ser paga.
A verdade é que este obscuro ser possui o Livro do Destino.
Embora não seja possível escrever neste livro, Oráculo faz com que as pessoas mudem o trajeto de sua vida, seja por cobiça ou por esclarecimento.
Ele aparece a elas como um sabe-tudo (um adivinho) e fornece às pessoas algumas dicas de como conseguir o que elas querem, fazendo o Livro do Destino ser alterado de acordo com sua vontade.
Ele é extremamente poderoso, só aparecendo para quem deseja, e por meio de ilusão.
Dizem (inclusive entre os membros do conselho) que ele é o Deus Harry, o Deus dos Portais, disfarçado de um cigano ou adivinho. Outros ainda dizem que ele na verdade é o minotauro e que a pessoa encapuzada é apenas um golem, que serve para proteger sua verdadeira identidade (mas são só especulações ... ou não?!)
Minotauro que fica de guarda na sala do Oráculo
Nenhum comentário:
Postar um comentário